 |

Um museu moderno e da arte contemporânea que abre ao mundoO museu de moderno e da arte contemporânea de Rovereto e de Trento (MERCADO) espera juntar-se aos Rank das grandes instituições do mundo, apesar de sua posição fora dos destinos usuais do turismo cultural.
Este os projetos ambiciosos são fundados em dois strongpoints: de um lado, uma doação muito rica das artes -finais, incluindo obra-primas por Balla, Depero, Prampolini, De Chirico, Campigli, Morandi e Savinio.
No outro, no activismo de seu presidente Franco Bernabè, na cabeça anterior da Veneza Bienal, e de um comitê científico que inclua peritos internacional ilustres da arte tais como Salvatore Settis, bonito Oliva de Achille, Manuel J. Borja-Villel, indivíduo Cogeval, Alanna Heiss e Rolf Lauter.
Um outro recurso é o edifício novo, bonito que abriu em finais de 2002, juntando-se a Palazzo Albere no trento e nas casas Museo Depero em Rovereto.
“Nós adicionaremos diversas atividades novas centradas em torno do MERCADO,” Bernabè observado, “transformando o em um motor da pesquisa e da inovação artísticas e atraindo personalisties e artistas.”
Junho em 12, um arranjo novo da coleção permanente e três exposições importantes abriram ao público.
O primeiro é uma retrospectiva no grande arquiteto Le Corbusier; o segundo, na vida e na cultura no mundo árabe; e o último é devotado aos trabalhos de um do mais peculiar
more: www.corrieretandem.com/section.p... (182)
July 15, 2005 | Viewed 34,527 time(s)
|
 |